Notícias

20/11/2014

Fazer é o verbo dos empreendedores de sucesso

Quem deseja obter resultados diferentes, precisa fazer coisas diferentes

Se deseja obter resultados diferentes, precisará fazer coisas diferentes

Qual é o seu grau de satisfação com os resultados que vem obtendo profissional e financeiramente? Você acredita que poderia ser melhor, muito melhor? Se sim, é com você que quero compartilhar um dos meus pensamentos prediletos que diz que: “Se continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo os resultados que sempre obteve. Se deseja obter resultados diferentes, precisará fazer coisas diferentes”.

Para obter resultados diferentes, melhores do que tem obtido até aqui, você precisará passar por um processo de mudança interior: uma nova maneira de pensar, analisar, projetar e finalmente uma nova maneira de agir. É um processo lento e gradual que o levará à ação – toda mudança significativa e duradoura exige tempo, paciência, disciplina e vigilância até que se consolide. Observe que o bebe para sair no ventre da mãe passa um por processo de crescimento e amadurecimento. Você também precisará passar por uma gestação até nascer para uma vida de prosperidade.

Você pode começar a mudança nesse exato momento, sem ter pressa de chegar até o lugar onde você acha que deveria estar. Comece fazendo o que é preciso, o que está ao seu alcance. Acredito que fazer é o verbo que deve ser conjugado por todo empreendedor e todo o profissional que deseja alcançar grandes realizações. Na busca para alcançar resultados elevados, não desanime se, de repente, você se vir praticando os mesmos desvios, vícios, e padrões mentais de antigamente. A solução é quebrar as velhas formas de pensar, abandonar paradigmas.

Os erros e os acertos fazem parte de seu aprendizado. Afinal, nesse processo de realinhamento com as leis da prosperidade mais importante que a velocidade é saber que você está no rumo certo. Em cada novo passo adiante, uma nova conquista, um avanço.

Se você já se convenceu que para obter resultados melhores a mudança precisa começar dentro de você, já é um ótimo começo. Lamentavelmente, algumas pessoas esperam que algo exterior aconteça em suas vidas, sem se dar conta da responsabilidade que têm sobre suas próprias escolhas e ações.

Analise a si mesmo com sinceridade e pondere quais são as coisas que está adiando fazer, mas que se fizesse, faria toda a diferença em sua trajetória. O que o impede de começar agora? Guarde consigo o pensamento do autor inglês James Allen que diz que “Tudo que o homem consegue e tudo quanto deixa de conseguir é resultado direto de seus pensamentos”. Inclusive o seu primeiro milhão investido no banco.

Fonte:

Istoé Dinheiro

Assecont Serviços Contábeis Ltda
Fone: (54) 3218-6400 - Fax: (54) 3218-6439
Rua Coronel Camisão, 361, Centro - Caxias do Sul - RS - CEP: 95020-420